Fechar
GP1

Brasil

Laudo do IML afirma que Teori morreu por politraumatismo

O ministro do STF será enterrado neste sábado (21), em Porto Alegre (RS).

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, registrou nesta sexta-feira (20), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, morreu de politraumatismo (lesões múltiplas pelo corpo), e não por afogamento.

O ministro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no STF, morreu na queda de um avião no litoral de Paraty (RJ), na quinta-feira (19). O acidente vitimou outras quatro pessoas. De acordo com informações do G1, o velório do ministro será realizado no plenário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). Segundo a assessoria de imprensa da corte, a cerimônia está marcada para as 11h deste sábado (21), e o corpo será sepultado às 18h no Cemitério Jardim da Paz.

  • Foto: Rodrigo Souza/Futura Press/Estadão ConteúdoCorpo do ministro Teori Zavascki chega a Porto AlegreCorpo do ministro Teori Zavascki chega a Porto Alegre

As equipes de resgate que investigam a queda da aeronave encontraram nesta sexta-feira (20) a caixa-preta que registra as conversas do piloto. O gravador será agora encaminhado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), em Brasília, para avaliação.

Os corpos das outras vítimas da queda do avião devem ser liberados neste sábado (21). Parentes do piloto Osmar Rodrigues informaram que ele será enterrado na cidade paranaense de Guraraci. Já o filho do empresário, Carlos Alberto Fligueiras, disse que o corpo do pai será levado para São Paulo. A massoterapeuta Maíra Lidiane Panas Helatczuk, e sua mãe, Maria Ilda Panas, serão sepultadas na cidade de Juína, no Mato Grosso, segundo parentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.