Fechar
GP1

Brasil

Advogado diz que Eike vai se entregar o mais rápido possível

De acordo com o advogado, Eike está participando de reuniões de negócio em Nova York, nos Estados Unidos

Fernando Martins, advogado do empresário Eike Batista afirmou nesta quinta-feira (26) que seu cliente irá se entregar à Justiça o mais rápido possível, segundo a Agência Brasil. Ainda de acordo com o advogado, Eike está participando de reuniões de negócio em Nova York, nos Estados Unidos.

Na manhã desta quinta-feira (25) a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Eike e mais oito pessoas acusadas de desvio de dinheiro de obras públicas, corrupção ativa, passiva e organização criminosa. O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral também teve um mandado de prisão expedido mas ele já está detido no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo Eike Batista Eike Batista

Também foram cumpridos mandado de busca e apreensão na casa de Eike Batista. A defesa do empresário não se posicionou sobre as acusações do Ministério Público Federal. Segundo o advogado, todos os documentos serão analisados e um posicionamento deve ser emitido por meio de nota à imprensa, até o fim do dia.

O mandado de prisão está incluído na Operação Eficiência, que é desdobramento da Operação Calicute. As investigações fazem parte da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.