Fechar
GP1

Brasil

PF aciona Interpol para apurar se Eike está fora do país

PF investiga se o empresário está em Nova York e teria usado passaporte alemão para sair do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) investigam se o empresário Eike Batista, que teve a prisão decretada pelo juiz federal Marcelo Brêtas, deixou o Brasil na semana da Operação Eficiência, desencadeada na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo o delegado Tacio Muzzi, apenas na madrugada chegou ao conhecimento da Polícia Federal a possibilidade de Eike Batista estar fora do país desde o dia 24 no período da noite. De acordo com informações do G1, a PF apura ainda se houve vazamento da operação. Um mandado de prisão internacional deve ser pedido para o empresário.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoEike BatistaEike Batista

“Na primeira hora de hoje levantou-se a possibilidade de uma reserva para um voo da American Airlines, voo 974, com destino a Nova York, chegando na parte da manhã. Agora, a Polícia Federal já está em pleno contato com a Interpol, primeiro para localizar, para verificar se ele efetivamente chegou à Nova York. Essa informação não foi confirmada ainda, mas a Interpol já está verificando no âmbito da cooperação policial”, afirmou o delegado em coletiva da Operação Eficiência. A PF ainda investiga a possibilidade de Eike ter deixado o país utilizando passaporte alemão.

Estão sendo investigados pela PF os crimes de lavagem de dinheiro, que envolve cerca de US$ 100 milhões no exterior. O Ministério Público Federal apura ainda um repasse de R$ 1 milhão de uma das empresas dele ao escritório de advocacia da mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo. O empresário já foi o homem mais rico do Brasil e chegou a figurar entre os dez bilionários do mundo, mas viu seu império ruir com a derrocada da petroleira OGX, que acabou causando um efeito dominó nas outras empresas do grupo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.