Fechar
GP1

Brasil

Conselho de Medicina investiga vazamento de exames de Marisa

Imagens da tomografia à qual Marisa Letícia foi submetida circulam nas redes sociais.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) iniciou uma investigação para apurar o vazamento de imagens dos exames da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e internada desde a última terça-feira (24), por causa e um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Fotos e gravações em vídeo dos exames da ex-primeira-dama circulam desde o dia da internação nas redes sociais. De acordo com o Estadão, as imagens correspondem à tomografia à qual Marisa foi submetida no hospital Assunção, em São Bernardo do Campo, onde recebeu o primeiro atendimento antes de ser transferida para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

  • Foto: Leonardo Soares/Estadão ConteúdoMarisa LetíciaMarisa Letícia

Em nota, o Sírio afirma que as imagens não saíram do hospital. “A instituição zela pela privacidade de seus pacientes e repudia a quebra de sigilo médico por qualquer profissional de saúde”, diz a nota.

Já o hospital Assunção, também em nota, repudiou o vazamento e disse que tomou providências.  “O hospital esclarece que tão logo tomou conhecimento do evento, imediatamente instaurou sindicância interna para apuração dos fatos, tendo suspendido e afastado os envolvidos na investigação até a sua conclusão”, diz a nota.

Estado de saúde

Segundo médicos do Sírio-Libanês, a situação de Marisa Letícia ainda é grave, mas continua estável desde a madrugada de terça-feira (24). Após passar por uma cirurgia para estancar a hemorragia no cérebro causada pelo rompimento de um aneurisma diagnosticado há mais de 10 anos, a ex-primeira-dama foi submetida a um segundo procedimento que consiste na utilização de um catéter para reduzir a pressão intracraniana.

Desde então Marisa Letícia está em coma induzido. De acordo com fontes médicas, os sedativos serão mantidos pelo menos até este sábado (28).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.