Fechar
GP1

Brasil

Maria Letícia permanece sedada na UTI em estado estável

Ex-primeira-dama está internada no Hospital Sírio-Libanês após sofrer um acidente vascular cerebral.

Segundo novo boletim médico, a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês em coma induzido. Ela permanece sedada com monitorização neurológica. A ex-primeira-dama foi internada após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico na terça-feira (24).

Na última sexta-feira (27), Marisa passou por mais uma tomografia para verificar se houve melhora em uma infecção que se formou em seu cérebro. De acordo com o G1, um novo exame deve ser feito para avaliar se o grau de infecção provocado pela hemorragia cerebral melhorou ou piorou.

  • Foto: Leonardo Soares/Estadão ConteúdoMarisa Letícia Lula da SilvaMarisa Letícia Lula da Silva

O médico Roberto Kalil Filho, chefe da junta médica, disse que Marisa já tinha um aneurisma, uma veia cerebral com malformação, diagnosticada há cerca de dez anos. Não havia, na época, indicação cirúrgica, mas apenas acompanhamento clinico. Segundo ele, foi esse aneurisma que se rompeu. Kalil disse ainda que uma crise hipertensiva "provavelmente pode ter rompido o aneurisma".

Veja o boletim médico:

"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo, do Hospital Sírio-Libanês, em condição clínica estável.

Permanece sedada com monitorização neurológica.

As equipes médicas que a acompanham são coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Milberto Scaff, Prof. Dr. Marcos Stávale e Prof. Dr. José Guilherme Caldas."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.