Fechar
GP1

Brasil

Líderes de massacre em Manaus vão para presídios federais

Governo Federal prometeu investir nos presídios do Estado.

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (02), que os líderes do massacre que deixou pelo menos 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, serão transferidos para presídios federais.

 “O governo do Amazonas pediu a transferência. Vamos identificar as lideranças e atender o mais rápido possível”, disse ele sobre a possibilidade da transferência de presos para presídios federais.

  • Foto: Marcos Arcoverde/EstadãoAlexandre de MoraesAlexandre de Moraes

O ministro descartou, no entanto, a presença da Força Nacional de Segurança no Amazonas. “Não há necessidade da Força Nacional. Não há uma situação de insegurança pública. Houve uma situação dura, muitas mortes dentro do presídio, mas não extrapolou para fora, então não houve essa necessidade”, disse.

Alexandre de Moraes disse ainda que os investimentos no sistema prisional está entre as prioridades para o Amazonas. “Penitenciária é prioridade. Aqui no Amazonas será possível o aumento de 1,2 mil vagas em penitenciárias, somadas as 3,6 mil vagas que vão ser disponíveis com uma Colônia Penal Agrícola e dois CDPs que devem ficar prontos este ano e solucionar a superlotação”.

  • Foto: Edmar Barros/Futura Press/Estadão ConteúdoParentes aguardam informações na entrada do CompajParentes aguardam informações na entrada do Compaj

De acordo com informações da Veja, na semana passada, o governo federal anunciou o repasse de R$ 1,2 bilhões aos Estados para que parte desse valor possa ser destinado à construção de penitenciárias e melhoria da infraestrutura e serviços do sistema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.