Fechar
GP1

Brasil

Eike Batista embarca ao Brasil para ‘passar as coisas a limpo’

Empresário foi visto no aeroporto JKF, em Nova York neste domingo (29), antes de embarcar para o Brasil.

O empresário Eike Batista, considerado foragido após ter viajado para Nova York dias antes de ter sua prisão decretada na Operação Lava Jato, disse em entrevista à TV Globo, quando estava à espera do embarque para o Rio de Janeiro no aeroporto JFK, em Nova York, que volta ao Brasil para responder à Justiça.

“Eu tô voltando para responder à Justiça, como é meu dever. Tá na hora de ajudar a passar as coisas a limpo”, disse. “Estou à disposição da Justiça”, completou.

Eike embarcou no voo 973 da American Airlines, com previsão de chegada ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão entre 10h e 10h30 desta segunda-feira (30). Ele negou a intenção de ir para Alemanha, país do qual é cidadão. “Não. Eu venho sempre a Nova York, a trabalho”, afirmou.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoEike BatistaEike Batista

De acordo com informações do Estadão, o advogado de Eike, Fernando Martins, disse que a estratégia de defesa do empresário ainda está indefinida, inclusive uma possível delação premiada. Ele estava em uma viagem a negócios. Só combinamos a sua volta e amanhã vamos conversar sobre a estratégia. Após a chegada dele é que vamos definir os procedimentos”, disse o advogado.

Martins disse ainda que não houve negociação com a Polícia Federal ou o Ministério Público Federal na busca de melhores condições no presídio para o empresário, já que ele não possui ensino superior completo e por isso ficará em uma sela comum. “Não houve negociação nenhuma. Isso (o presídio) fica a cargo das autoridades. Ele vai se apresentar e a Polícía Federal vai definir (se destino)”, disse Martins.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.