Fechar
GP1

Brasil

Janot vai ao Espírito Santo para discutir paralisação de PMs

O estado já está há sete dias sem policiamento nas ruas

Amanhã, sábado (11) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fará uma visita a cidade Vitória, no Espírito Santo. Janot se reunirá com governo do estado, além do Ministério Público Federal, Justiça Federal e Estadual e as Forças Armadas para debater maneiras de encerrar a paralisação do policiais militares. O estado já está há sete dias sem policiamento nas ruas.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRodrigo JanotRodrigo Janot

Na manhã desta sexta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública anunciou que 703 policiais militares foram indiciados pelo crime de revolta. Caso sejam condenados, os militares poderão pegar de 8 a 20 anos de prisão e serão expulsos da corporação. Desde do último sábado (4), dia que começou os protestos de familiares de militares na porta de quartéis, os PMs terão o ponto cortado e irão receber salário.

De acordo com informações da Agência Brasil, na quinta-feira (9), o Ministério Público Federal do Espírito Santo abriu um processo para apurar quem será responsável pelo pagamento dos gastos da União para o envio de tropas ao estado, já que a paralisação dos policiais militares já foi declarada ilegal pela Justiça Estadual.

Entre as medidas adotadas com a instauração do procedimento estão o envio de ofícios aos ministérios da Justiça e da Defesa para que informem o efetivo empregado e a estimativa inicial dos custos com envio de tropas federais ao Espírito Santo. O prazo para envio da documentação é de 10 dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.