Fechar
GP1

Brasil

Fachin autoriza interrogatórios de José Sarney e Romero Jucá

Eles foram acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de embaraço à Lava Jato, por tentarem barrar ou atrapalhar as investigações da operação.

Nesta quinta-feira (23), o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que a Polícia Federal (PF) interrogue os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras), Sérgio Machado.

Em fevereiro, foi aberto um inquérito contra os quatros depois de serem acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo crime de embaraço à Lava Jato, por tentarem barrar ou atrapalhar as investigações da operação.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Edson Fachin Ministro Edson Fachin

De acordo com a Agência Brasil, o ministro já havia autorizado os interrogatórios em fevereiro, mas em despacho datado da última segunda-feira (20), o ministro enviou os autos à PF para que dê prosseguimento à determinação.

O ministro determinou ainda que fossem recolhidas, nas companhias aéreas, o registro de todas as passagens aéreas emitidas e utilizadas por Sérgio Machado no período entre 1º de dezembro de 2015 e 20 de maio de 2016.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.