Fechar
GP1

Brasil

STJ concede prisão domiciliar a mulher de Sérgio Cabral

Adriana Ancelmo está presa em Gericinó desde dezembro do ano passado.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), acolheu, nesta sexta-feira (14), recurso da defesa da advogada Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador Sérgio Cabral, e manteve a decisão da Justiça Federal do Rio, que concedia a ela prisão domiciliar.

De acordo com o G1, a informação foi confirmada pelo advogado de Adriana, Alexandre Lopes de Oliveira. A ministra Maria Tereza de Assis Moura restabeleceu a decisão do juiz federal Marcelo Bretas. Adriana estava presa no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio, desde dezembro. Agora ela poderá deixar a cadeia, mas o processo de soltura só terá início na próxima segunda-feira (27).

  • Foto: DivulgaçãoAdriana AncelmoAdriana Ancelmo

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, decidiu, na sexta-feira (17), substituir a prisão preventiva de Adriana, por prisão domiciliar. A decisão do magistrado previa que o imóvel para onde Adriana Ancelmo será levada cumpra pré-requisitos determinados, como não ter linha telefônica e internet. Na decisão, o juiz entendeu que os filhos menores do casal, de 10 e 14 anos, não podem ser privados simultaneamente do convívio com os pais, que estão presos. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.