Fechar
GP1

Brasil

Ministro diz que febre amarela está ‘tecnicamente sob controle'

Ricardo Barros afirmou ainda que o governo federal vem seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, declarou nesta quinta-feira (30), que a febre amarela está “sob controle no país” do ponto de vista técnico. Segundo ele, o governo federal vem seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o tema e os estoques de vacina são suficientes.

"A febre amarela está sob controle, tecnicamente, dentro das recomendações da OMS. Todas as áreas onde houve epizootias confirmadas, macacos com febre amarela mortos confirmados, nós fazemos um bloqueio, passamos a vacinar toda a região em torno desses pontos", declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ricardo Barros, Ministro de SaúdeRicardo Barros, Ministro de Saúde

Até a última sexta-feira (24), o Ministério da Saúde confirmou 492 casos de febre amarela no país. Ao todo, foram 2.104 notificações recebidas, sendo que 1.101 delas ainda estão sob investigação e outras 511 foram descartadas. De acordo com informações do G1, por enquanto a febre amarela é do tipo silvestre, com casos registrados apenas em regiões rarais e de mata.

O Ministério da Saúde recomenda que moradores dessas regiões ou pessoas que devem visitar esses lugares estejam vacinadas com pelo menos 10 dias de antecedência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.