Fechar
GP1

Brasil

Desafio da ‘Baleia Azul’ quase causa morte de adolescente em SC

No jogo disputado pelas redes sociais o participante pode ser convencido a realizar provas perigosas e até se matar.

  • Foto: DivulgaçãoDesafio da Baleia AzulDesafio da Baleia Azul

O desafio da ‘Baleia Azul’, um jogo on-line, está sendo difundido no mundo todo e pode ser muito perigoso para quem participa. O jogo pode convencer o participante a fazer provas perigosas e até a se matar.

De acordo com uma mãe de Santa Catarina, seu filho, de 15 anos, tentou suicídio duas vezes. Segundo ela, ele foi instigado por um jogo em um grupo de conversas no celular. “Era um grupo, vários adolescentes a nível de Brasil, onde eles conversam, eles recebem as regras, as normas, os desafios. Comentam sobre os cortes que fazem, tudo”, disse a mãe.

Durante o desafio, o jogador precisa cumprir desafios. Cortes no corpo são parte da prova e fotos são usadas para comprovar que o desafio foi cumprido. Nos últimos dias a mãe notou o comportamento do filho e depois disso conversou com o adolescente e soube que quem tenta sair é ameaçado.

“Primeiro sintoma de tudo, eu acredito que é aquela tristeza e aquele ficar de canto. Deixar as amizades. Gostaria que os pais observassem os seus filhos, os braços dos seus filhos. Eu fui ver as marcas aqui no hospital. Eu poderia ter visto antes”, aconselha a mãe.

De acordo com informações do G1, esse não é um caso isolado. Segundo a polícia, outros casos de crianças e adolescentes que participavam desse tipo de jogo estão sendo investigados em outras cidades. “Tentamos compartilhar ao máximo de informações pra tentar saber quem são os integrantes, quem efetivamente estaria praticando a instigação ao suicídio”, disse o delegado Frederico de Melo Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.