Fechar
GP1

Brasil

Jornalista político Carlos Chagas morre aos 79 anos

Profissional construiu uma longa carreira no jornalismo político.

Morreu nesta quarta-feira (26), aos 79 anos, o jornalista Carlos Chagas. O falecimento foi comunicado em post no Facebook pela filha do jornalista, Helena Chagas, ex-ministra chefe da Secretaria de Comunicação durante o governo Dilma Rousseff. “Era a melhor pessoa que conheci nesse mundo”, escreveu.

De acordo com o Estadão, Carlos Chagas passou mal de manhã e foi levado ao hospital, onde foi diagnosticado um aneurisma na aorta. Ele foi internado na UTI, mas não resistiu. Em sua carreira no jornalismo, Carlos Chagas se destacou como comentarista político. Mineiro de Três Pontes, começou como repórter no jornal O Globo, em 1959, e depois passou pelo Estado de S. Paulo, chegando a diretor da sucursal de Brasília. Na televisão, trabalhou na Manchete, Rede TV, SBT e, por último, CNT, de onde saiu no ano passado.

  • Foto: DivulgaçãoJornalista Carlos ChagasJornalista Carlos Chagas

O presidente Michel Temer lamentou, em nota oficial, a morte do jornalista. “O Brasil perde Carlos Chagas, uma das maiores referências de seu jornalismo”, diz o comunicado. “Deixa como principal legado o compromisso com a verdade e a sua responsabilidade no trato da notícia.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.