Fechar
GP1

Brasil

Datafolha: 71% dos brasileiros são contra reforma da Previdência

Instituto ouviu 2.781 pessoas no dia 26 e 27 de abril.

O jornal ‘Folha de S. Paulo’ divulgou nesta segunda-feira (01), pesquisa do Instituto Datafolha que aponta que 71% dos brasileiros são contrários à reforma da Previdência e 23%, a favor.

Segundo a pesquisa, 73% das mulheres e 69% dos homens são contrários à reforma. A rejeição é maior entre os mais escolarizados (76% entre os que têm ensino superior, 73% entre os que têm ensino médio e 64% entre os que têm ensino fundamental).

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoGreve Geral: protestos contra a reforma da Previdência no RJGreve Geral: protestos contra a reforma da Previdência no RJ

Para a maioria dos entrevistados, militares, policiais e professores deveriam ter as mesmas regras de aposentadoria. A maior parte dos ouvidos (52%) também diz que o brasileiro se aposenta mais tarde do que deveria; 38% acham que isso ocorre na idade adequada e 8%, mais cedo do que deveria.

O Datafolha também questionou os entrevistados sobre a reforma trabalhista. Para 64%, ela privilegia mais os empresários que os trabalhadores; 21% consideram que o trabalhador será mais beneficiado. Segundo a pesquisa, 58% acham que terão menos direitos com a reforma e 21%, que terão os mesmos direitos que terão hoje; 11% acham que terão mais direitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.