Fechar
GP1

Brasil

MPF faz nova denúncia contra ex-ministro José Dirceu na Lava Jato

Ex-ministro já foi condenado em mais dois processos no âmbito da Lava Jato.

O Ministério Público Federal (MPF), ofereceu na manhã desta terça-feira (02), uma nova denúncia contra o ex-ministro José Dirceu na Operação Lava Jato. Segundo o MPF, ele recebeu propina antes, durante e depois do julgamento do Mensalão.

De acordo com informações do G1, o MPF também denunciou outras quatro pessoas: o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva; o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto; o ex-executivo da Engevix Gerson de Melo Almada, e o ex-executivo da UTC Walmir Pinheiro Santana.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoEx-ministro José DirceuEx-ministro José Dirceu

Dirceu está preso em Curitiba desde agosto de 2015. Essa é a terceira denúncia da Operação Lava Jato contra o ex-ministro no Paraná. As outras duas resultaram em condenações que somam mais de 32 anos de prisão. A denúncia trata de 33 crimes de lavagem de mais de R$ 2,4 milhões, praticados entre abril de 2011 e outubro de 2014.

Segundo o MPF, isso permitia que Dirceu recebesse vantagens indevidas decorrentes de crimes de cartel, fraude a licitação e corrupção, praticados no interesse da Engevix e da UTC em detrimento da Petrobras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.