Fechar
GP1

Brasil

Defesa diz que liberdade de Dirceu deve durar cerca de 30 dias

Advogados de Dirceu calculam que TRF-4 deve agilizar julgamento e determinar execução das penas.

A defesa de José Dirceu, calculou que, apesar de a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado que o ex-ministro José Dirceu deixe a cadeia em Curitiba, o período que ele passará fora da cadeia não deve ultrapassar um mês.

Segundo os advogados, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, deverá agilizar o julgamento das apelações de Dirceu contra as duas sentenças que, juntas impusera a ele mais de 30 anos de cadeia. Com o julgamento, o tribunal deve impor a execução da pena, esvaziando o argumento usado no STF para revogar a prisão preventiva.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoJosé DirceuJosé Dirceu

De acordo com informações da Veja, o prazo estimado pela defesa do ex-ministro não conta com a possibilidade de o juiz Sérgio Moro decretar uma nova prisão invocando fatos novos dos vários crimes imputados a José Dirceu. Até o momento, o TRF-4 julgou apelações de mérito de sentença envolvendo apenas 25 condenados no petrolão, entre os quais Fernando Baiano, Nestor Cerveró, Léo Pinheiro, Luiz Argôlo e Adarico Negromonte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.