Fechar
GP1

Brasil

Joesley Batista depõe à Polícia Federal em inquérito contra Temer

Supremo deu prazo até segunda-feira (19), para PF concluir inquérito que apura se presidente cometeu crimes de organização criminosa, obstrução de justiça e corrupção passiva.

O empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (16), à Polícia Federal no inquérito que investiga o presidente Michel temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures.

De acordo com informações do G1, no depoimento à Polícia Federal, Joesley Batista "reforçou a verdade dita no depoimento por ocasião da colaboração, apenas a verdade dos fatos, ou seja, confirmou o que já foi dito e provado", segundo informação da defesa.

Michel Temer e Rocha Loures são investigados no inquérito por organização criminosa, obstrução de justiça e corrupção passiva com base na delação de Joesley. O Supremo Tribunal Federal deu prazo até segunda-feira (19), para a Polícia Federal concluir a investigação.

  • Foto: Estadão ConteúdoJoesley Batista e Michel TemerJoesley Batista e Michel Temer

Na delação, Joesley Batista afirmou que deu dinheiro a Loures com a intenção de ser favorecido pelo governo de Temer. A PF filmou o ex-deputado e ex-assessor especial do presidente saindo de um restaurante em São Paulo com uma mala com R$ 500 mil em dinheiro vivo.

Na noite de 7 de março, Joesley Batista registrou, com um gravador, uma conversa com Temer, na residência oficial do Palácio do Jaburu, na qual disse que pagava mesada ao ex-deputado Eduardo Cunha para que ele permanecesse em silêncio. Na interpretação da Procuradoria Geral da República, Temer deu "anuência" a esses pagamentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.