Fechar
GP1

Brasil

STF decide se Fachin segue a frente dos casos ligados à JBS

Plenário também vai analisar questionamentos de governador sobre conexão da delação com a Lava Jato.

O Supremo Tribunal Federal (STF), vai discutir em sessão nesta quarta-feira (21), se o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, deve continuar na condução das investigações ligadas à delação dos donos da JBS. A questão será analisada pelos 11 ministros que compõem o plenário logo no início da sessão, marcada para às 14h.

De acordo com informações do G1, Fachin deverá ser o primeiro a se manifestar, a partir de questionamentos feitos neste mês pelo governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele alega que Fachin não deveria ter sido designado sequer para homologar a delação, por não haver conexão entre boa parte dos casos narrados pelos executivos da JBS com os desvios na Petrobras, principal foco da Lava Jato.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Edson FachinMinistro Edson Fachin

“Não são todos os fatos e elementos constantes da colaboração premiada dos Irmãos Batista e seus funcionários que se relacionam à operação Lava Jato, a ponto de definir a prevenção", diz trecho do pedido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.