Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer é notificado sobre denúncia de Rodrigo Janot

Presidente indicou assessor para receber o documento de representante da Câmara dos Deputados.

O presidente Michel Temer (PMDB) foi notificado oficialmente, na tarde desta quinta-feira (29), da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que o acusou de ter cometido o crime de corrupção passiva.

Em nome do presidente, quem recebeu o documento foi o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Vale Rocha. De acordo com informações da Veja, a entrega foi feita pelo primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Fernando Giacobo (PR-PR). Agora, Temer terá até dez sessões do plenário para, se quiser, encaminhar suas alegações diante da denúncia da Procuradoria.

  • Foto: Albery Santini/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

A deputada Mariana Carvalho (PSDB-GO) foi a encarregada para fazer a leitura do documento. Ela levou quase duas horas para apresentar aos colegas as 64 páginas escritas por Janot com as acusações contra Michel Temer e seu ex-assessor, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Agora, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), deve indicar um parlamentar para ser o relator da denúncia. Depois de Temer apresentar sua defesa, esse relator terá um outro prazo, de cinco sessões, para apresentar suas conclusões a respeito. E por fim, os deputados deverão votar se aprovam ou não o relatório.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.