Fechar
GP1

Brasil

IBGE aponta que desemprego caiu para 12,8% no mês de julho

Segundo o levantamento, dado considera trimestre encerrado no mês e atinge 13,3 milhões.

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (30), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua, o desemprego ficou em 12,8% no trimestre encerrado em julho. No período, o Brasil tinha 13,3 milhões de desempregados.

Segundo o IBGE, mais de 1,4 milhão de brasileiros saíram da fila do desemprego, fazendo o número de empregados atingir os 90,7 milhões de pessoas. A maioria dos postos gerados foram na informalidade.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de trabalhoCarteira de trabalho

De acordo com informações do G1, esse levantamento mostra um recuo de 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre terminado em abril deste ano. Mas frente ao mesmo trimestre de 2016, a taxa continua 1,2 ponto percentual maior, quando o desempregado estava em 11,6%. Já no trimestre encerrado em junho, a taxa de desocupação era de 13%.

O aumento aconteceu, principalmente, entre os empregados sem carteira assinada, com mais 468 mil pessoas e os trabalhadores por conta própria, que representa mais 351 mil pessoas. Já a população com carteira assinada manteve-se estável, com 33,3 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.