Fechar
GP1

Brasil

Joesley Batista é transferido de Brasília para São Paulo

Transferência foi solicitada pela Polícia Federal.

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F foi transferido na manhã desta sexta-feira (15), de Brasília para São Paulo em um avião da Polícia Federal (PF). Ele vai participar de uma audiência de custódia na parte da tarde.

De acordo com informações do G1, a audiência foi um pedido da 6ª Vara da Justiça Federal de São Paulo. Joesley é investigado por suposto uso de informações privilegiadas para lucrar indevidamente no mercado financeiro. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro informou que a transferência para a capital paulista não foi solicitada pela defesa de Joesley e sim pela própria Polícia Federal.

A JBS, que pertence à J&F, admitiu que comprou dólar antes da divulgação das notícias sobre a delação premiada dos executivos do grupo, mas negou que visava o lucro. A empresa alegou que buscava "proteção financeira" para seus negócios, que tem dívida e receitas em dólar.

  • Foto: Ayrton Vignola/Estadão ConteúdoJoesley BatistaJoesley Batista

Joesley está preso desde o último domingo (10), por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado acolheu um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que solicitou a prisão com o argumento de que o empresário, que é delator da Lava Jato, omitiu do Ministério Público informações importantes em seus depoimentos.

A ordem de prisão contra Joesley era temporária, mas nesta quinta-feira (14), Fachin converteu em prisão em preventiva, ou seja, sem prazo determinado. Em São Paulo, Joesley tem outro mandado de prisão preventiva expedido contra ele.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.