Fechar
GP1

Brasil

Raquel Dodge toma posse na PGR nesta segunda-feira

Nova procuradora-geral substitui Rodrigo Janot, que deixa o cargo após 4 anos.

Primeira mulher a comandar a Procuradoria-Geral da República, Raquel Dodge tomará posse nesta segunda-feira (18) em Brasília como nova responsável pela chefia do Ministério Público Federal (MPF).

A nova procuradora-geral comandará o MPF por dos anos. Ela substitui Rodrigo Janot, que estava no cargo desde 2013. Segundo informações do G1, caberá ao presidente Michel Temer dá posse a nova procuradora-geral da República. O horário da cerimônia foi antecipado para às 8h da manhã, para conciliar a solenidade com a agenda de Temer, que viaja ainda nesta segunda para os Estados Unidos.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoRaquel DodgeRaquel Dodge

Depois da cerimônia na PGR, Temer segue para Nova York, onde participará de um jantar oferecido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Nesta terça-feira (19), Temer fará o discurso de abertura Assembleia Geral das Nações Unidas.

Subprocuradora-geral, Raquel Dodge foi indicada para a PGR por Temer em junho. Ela foi a segunda mais votada na eleição da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), ficando atrás de Nicolao Dino, candidato apoiado por Janot, o que pesou na decisão do Palácio do Planalto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.