Fechar
GP1

Brasil

Michel Temer diz que não se preocupa ‘minimamente’ com denúncias

O presidente participou, nesta quarta-feira (20), de um evento nos Estados Unidos.

O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (21), durante evento em Nova York, que não se preocupa “minimamente” com as denúncias apresentadas contra ele pela Procuradoria-geral da República (PGR).

De acordo com informações do G1, o presidente participou, nesta quarta, de um evento promovido pela Agência Reuters e, ao ser questionado sobre o assunto, defendeu que as notícias de corrupção sejam rapidamente apuradas.

O então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou, no último dia 14, denúncia contra Temer pelos crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa. Nesta quarta, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou contra a suspensão do envio à Câmara da nova denúncia contra o presidente.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

A Constituição determina que a denúncia deve ser encaminhada à Câmara, à qual cabe autorizar, por no mínimo dois terços, ou seja 342 dos 513 deputados, a análise da acusação pelo STF. Foi a segunda acusação formal apresentada por Janot contra o presidente.

"Eu volto a dizer: estas coisas tem que ser apuradas, e eu não me preocupo minimamente com isso", afirmou Temer durante o evento”, afirmou. "Eu acho que [os ilícitos] devem ser apurados porque, apurados até o seu final, verificar-se-á quem são evidentemente os praticantes de ilícitos e quem não são os praticantes ilícitos. [...] Eu acho que a Justiça tem que continuar funcionando como funciona no Brasil. Eu não me preocupo minimamente com isso [denúncias]", completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.