Fechar
GP1

Brasil

Lula discursa para milhares de manifestantes em Porto Alegre

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão e nesta quarta-feira (23) em Porto Alegre o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) fará o julgamento do recurso.

Em ato realizado no Centro de Porto Alegre, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou para milhares de manifestantes nesta terça-feira (23). Na ocasião, Lula afirmou que os seus advogados já provaram a sua inocência no processo do tríplex do Guarujá.

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão e nesta quarta-feira (23) em Porto Alegre o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) fará o julgamento do recurso do ex-presidente contra a decisão. Se o recurso for negado, Lula não seria imediatamente preso, mas ficaria inelegível.

  • Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoO ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva discursa durante ato público O ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva discursa durante ato público

"Não vou falar do meu processo, não vou falar da Justiça, primeiro porque eu tenho advogados competentes que já provaram minha inocência, segundo porque acredito que aqueles que vão votar deverão se ater aos autos do processo, e não convicções políticas de cada um. E terceiro, porque estou na luta há 40 anos e vocês sabem da minha essência", discursou.

Segundo o G1, o discurso de Lula aconteceu diante de milhares de manifestantes. O governador Wellington Dias (PT) participou do ato, assim como a ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, os ex-governadores gaúchos Tarso Genro e Olívio Dutra, a pré-candidata à presidência pelo PC do B, Manuela D'Ávila, e o presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile.

  • Foto: Nilton Fukuda/Estadão ConteúdoAto promovido pelo Partido dos Trabalhadores em defesa do ex-presidente LulaAto promovido pelo Partido dos Trabalhadores em defesa do ex-presidente Lula

Dilma também discursou e defendeu a candidatura do ex-presidente. "Nós precisamos do presidente Lula, para nos encontrarmos com nós mesmos, para que esse país que está sendo estraçalhado por políticas extremamente conservadoras tenha um caminho de esperança”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.