Fechar
GP1

Brasil

Candidato do concurso da PM-MA morre após passar mal em teste

Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, morreu após passar mal durante um teste realizado na sexta-feira (2), em São Luís.

Um candidato do concurso da Polícia Militar identificado como Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, morreu durante a madrugada deste sábado (3), após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF), em São Luís.

De acordo com informações do G1, o tio da vítima declarou o sobrinho se sentiu mal após completar o teste realizado na sexta-feira (2), no campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele foi socorrido por uma ambulância e em seguida, deu entrada ainda com vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga onde foi medicado durante o dia todo, mas não resistiu e acabou morrendo.

  • Foto: FacebookMarcone Ferreira Cordeiro morreu após realizar teste físico da PM-MAMarcone Ferreira Cordeiro morreu após realizar teste físico da PM-MA

O Cebraspe, empresa responsável pela realização das provas do concurso, afirmou, por meio de nota, que os testes físicos são acompanhados de médicos e enfermeiros, além de uma ambulância equipada com recursos de urgência e emergência. A empresa afirmou que o teste físico da PM tem rigor menor do que os realizados em outros concursos, assegurando que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as funções do cargo.

Também por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi assegurada toda assistência exigida pelo caso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga e que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) emitirá laudo definitivo com a causa da morte.

Outro caso

Na terça-feira (30), Daniele Nunes da Silva, de 24 anos, morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o Teste de Aptidão Física (TAF). A vítima era escrivã da Polícia Civil no município de Barra do Corda, a 462 km de São Luís, e tinha um sonho de ingressar na carreira policial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.