Fechar
GP1

Brasil

Mais de mil procuradores vão ao STF por prisão em 2ª instância

O texto será entregue aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal na segunda-feira (2).

Poucos dias antes do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, membros do Ministério Público de todo o país vão entrar com um abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância. O texto será entregue aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal na segunda-feira (2).

Segundo informações do Estadão, pelo menos 1,5 mil procuradores, promotores e juízes de todo o Brasil já assinaram a nota técnica. “Nada justifica que o STF revise o que vem decidindo no sentido de que juridicamente adequado à Constituição da República o início do cumprimento da sanção penal a partir da decisão condenatória de 2ª instância. A mudança da jurisprudência, nesse caso, implicará a liberação de inúmeros condenados, seja por crimes de corrupção, seja por delitos violentos, tais como estupro, roubo, homicídio etc”, diz o abaixo assinado.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo Lula Lula

Entre as autoridades que assinaram o baixo-assinado estão o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, procurador Deltan Dallagnol, as procuradoras da Lava Jato, em São Paulo, Thaméa Danelon e Anamara Osorio, a procuradora regional da República, Ana Paula Mantovani, o promotor de Justiça, em Brasília, Renato Varalda, além do procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas de União, Julio Cesar Marcelo de Oliveira.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no caso Tríplex do Guarujá. Na quarta-feira (4), os ministros do Supremo irão analisar o mérito do pedido do ex-presidente para aguardar em liberdade os recursos contra sua condenação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Advogados de Lula interferem no Supremo Tribunal Federal

Moro espera que STF tome a melhor decisão sobre Lula

Defesa de Lula diz que entrará com novo recurso no TRF-4

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.