Fechar
GP1

Brasil

‘Manda esse lixo janela abaixo’, diz áudio se referindo a Lula

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a autenticidade do áudio, que foi transmitido durante o voo de Lula para a PF em Curitiba.

No último sábado (7), uma áudio divulgado na internet vazou a conversa em que uma pessoa diz por rádio “manda esse lixo janela abaixo”, se referindo ao ex-presidente Lula, que estava a bordo do avião. O petista foi preso em São Bernardo do Campo e levado para a sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a autenticidade do áudio. “Os dois áudios recentes envolvendo comunicações aeronáuticas e contendo comentários externos são verdadeiros", ocorrendo nas torres de Congonhas, em São Paulo, e de Bacacheri, em Curitiba. Segundo o comunicado, as referências a Lula "não foram emitidas por controladores de voo”, afirmou.

  • Foto: Twitter/Força Aérea BrasileiraFAB confirmou autenticidade do áudio que falava de Lula durante voo para CuritibaFAB confirmou autenticidade do áudio que falava de Lula durante voo para Curitiba

No áudio é possível ouvir o piloto do avião pedindo "o respeito ao trabalho" para outras pessoas que estão interferindo. Na sequência, a pessoa não identificada responde: "Eu respeito, mas manda este lixo janela abaixo aí".

O ex-presidente Lula foi preso por volta das 18h45 de sábado (7). O petista saiu do aeroporto de Congonhas por volta das 20h20, onde embarcou em um avião rumo a Curitiba, no Paraná. A decolagem foi feita às 20h46 e o deslocamento durou pouco mais de uma hora. Ele chegou ao aeroporto Afonso Pena por volta das 22h02 e 15 minutos depois embarcou em outro helicóptero, que pousou na superintendência da Polícia Federal em Curitiba às 22h29.

O petista começa agora a cumprir a pena em uma sala especial, que antes era um dormitório para agentes da PF. O espaço, que não tem grades na porta, possui 15 metros quadrados, uma janela com grade externa, mesa, espaço para uma cama de solteiro, banheiro com sanitário e chuveiro.

Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos. Com a execução do mandado, Lula cumprirá a pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

PT transfere sede para Curitiba após prisão de Lula

Defesa do ex-presidente Lula tem até 23 de abril para recorrer contra condenação

Manifestantes ficam feridos em confusão na chegada de Lula à Polícia Federal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.