Fechar
GP1

Brasil

Datafolha: prisão de Lula foi justa para 54% e injusta para 40%

Foram ouvidas 4.194 pessoas entre 11 e 13 de abril em 227 municípios, com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

O jornal Folha e S. Paulo divulgou neste domingo (15), uma pesquisa do Instituto Datafolha que aponta que 54% dos entrevistados acham a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como justa e 40% como injusta.

O ex-presidente Lula foi preso no sábado (7), após o Supremo Tribunal Federal (STF), negar um pedido de habeas corpus preventivo ao petista. Ele foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso Tripléx do Guarujá.

  • Foto: Thiago Bernardes/Framephoto/Estadão ConteúdoLula diz que vai se entregar à PFLula diz que vai se entregar à PF

Lula agora cumpre a pena em uma sala especial, que antes era um dormitório para agentes da PF. O espaço, que não tem grades na porta, possui 15 metros quadrados, uma janela com grade externa, mesa, espaço para uma cama de solteiro, banheiro com sanitário e chuveiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos.

Foram ouvidas 4.194 pessoas entre 11 e 13 de abril em 227 municípios, com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos. Na mesma pesquisa, foi questionado se Lula vai disputar a eleição deste ano. O ex-presidente não será candidato para 62% dos entrevistados, 18% responderam que Lula vai disputar as eleições, outros 16% responderam talvez e 4% não souberam responder.

A prisão de Lula foi justa?

-Justa: 54%

-Injusta: 40%

-Não sabe: 6%

Lula vai disputar a eleição presidencial deste ano?

-Não: 62%

-Com certeza: 18%

-Talvez: 16%

-Não sabe: 4%

Lula deveria disputar a eleição, ou deveria ser impedido?

-Não: 50%

-Sim: 48%

-Não sabe: 3%

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wellington Dias não acredita em influência negativa de Lula na sua campanha à reeleição

Datafolha aponta Lula com 31%, Jair Bolsonaro 15% e Marina 10%

Senadora Regina Sousa pede para visitar ex-presidente Lula na cadeia

Governador Wellington Dias compara o ex-presidente Lula a Mandela e Gandhi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.