Fechar
GP1

Brasil

Juíza veta visita de deputados federais a Lula em Curitiba

O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF4 no caso Triplex.

A juíza da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Lebbos, proibiu que deputados federais da Comissão de Direitos Humanos da Câmara visitem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na carceragem da Polícia Federal no Paraná. O petista foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF4 no caso Triplex.

A juíza levou em conta que o Ministério Público Federal (MPF) “apresentou manifestação pelo indeferimento do pedido, considerando a ausência de relevância ou justo motivo para a realização do ato pretendido”. Lebbos ressalta que no último dia 17 o ex-presidente foi visitado por senadores e que “não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante”.

  • Foto: Amanda Perobelli/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Desde que foi preso no último dia 7 de abril, o ex-presidente Lula vem sendo bem requisitado pelos aliados e segundo Carolina Lebbos “já chegaram a este juízo três requerimentos de realização de diligência no estabelecimento de custódia, sem indicação de fatos concretos a justifica-los”.

Foi reiterado ainda que o ex-presidente está em uma cela diferenciada, em uma espécie de Sala de Estado Maior, que é independente dos outros presos e não oferece “qualquer risco para a integridade moral ou física”.

A juíza entendeu que as visitas ao ex-presidente “dificulta a rotina do estabelecimento de custódia” e “acaba por prejudicar o adequado cumprimento da pena e a segurança da unidade e de seus arredores”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.