Fechar
GP1

Brasil

Palocci fecha acordo de delação premiada com a Polícia Federal

O ex-ministro tentou fechar um acordo com o Ministério Público, mas não obteve sucesso.

O ex-ministro Antonio Palocci, preso desde setembro de 2016, assinou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. Palocci foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 12 anos e 2 meses de detenção por corrupção passiva e lavagem de dinheiro o âmbito da Lava Jato.

Segundo informações do Globo, os investigadores já teriam concluído a fase de depoimentos e fixado os benefícios ao ex-ministro antes mesmo do acordo ser homologado na Justiça. Com essa nova situação, Palocci aparece como um novo temor entre os envolvidos na Lava Jato.

  • Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão ConteúdoAntonio Palocci Antonio Palocci

Ainda segundo a publicação, Palocci teria informações suficientes para abrir novos inquéritos e até prisões no âmbito da operação. O ex-ministro tentou fazer um acordo de delação com o Ministério Público, mas não obteve sucesso.

No último dia 12 de abril sete ministros do Supremo Tribunal Federal votaram a favor da manutenção da prisão de Palocci. O ex-ministro, como o ex-presidente Lula, está preso em Curitiba, no Paraná.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.