Fechar
GP1

Brasil

Advogado visita ex-presidente Lula na sede da PF em Curitiba

Ao sair da superintendência, o advogado disse em entrevista à Globonews que vai reverter a decisão da Justiça porque “ela não é compatível com a legislação”.

O advogado de defesa Cristiano Zanin Martins, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde deste domingo (8), na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso desde sábado (7).

Ao sair da superintendência, o advogado disse em entrevista à Globonews que vai reverter a decisão da Justiça porque “ela não é compatível com a legislação”. “Essa prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico seja pela condenação sem base legal, seja porque a nossa Constituição não permite a pena antecipada, que foi o caso imposto a ele”, afirmou Cristiano Zanin.

Em um vídeo postado no Facebook, o advogado contou quais medidas serão adotas para tentar reverter a prisão. Estive agora com o ex-presidente Lula. Ele está bem, embora indignado com a situação. Evidentemente que essa prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico (...). Nós continuamos com a medidas jurídicas cabíveis para reverter essa prisão e termos expectativa de que em um futuro próximo possamos reverter", disse o advogado.

  • Foto: Amanda Perobelli/Estadão ConteúdoCristiano Zanin, advogado do ex-presidente LulaCristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula foi preso por volta das 18h45 de sábado (7). O petista saiu do aeroporto de Congonhas por volta das 20h20, onde embarcou em um avião rumo a Curitiba, no Paraná. A decolagem foi feita às 20h46 e o deslocamento durou pouco mais de uma hora. Ele chegou ao aeroporto Afonso Pena por volta das 22h02 e 15 minutos depois embarcou em outro helicóptero, que pousou na superintendência da Polícia Federal em Curitiba às 22h29.

O petista começa agora a cumprir a pena em uma sala especial, que antes era um dormitório para agentes da PF. O espaço, que não tem grades na porta, possui 15 metros quadrados, uma janela com grade externa, mesa, espaço para uma cama de solteiro, banheiro com sanitário e chuveiro.

Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos. Com a execução do mandado, Lula cumprirá a pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Deputado Assis Carvalho afirma que a prisão de Lula foi perseguição

Manifestantes ficam feridos em confusão na chegada de Lula à Polícia Federal

Ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva é preso pela Polícia Federal em São Bernardo doCampo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.