Fechar
GP1

Brasil

STF nega por unanimidade conceder liberdade a Lula

O julgamento em plenário virtual teve início no último dia 4 e os ministros tiveram até às 23h59 desta quinta-feira (10), para votar.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou por unanimidade conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso pela Polícia Federal no dia 7 de abril.

O julgamento em plenário virtual teve início no último dia 4. Os ministros tiveram até às 23h59 desta quinta-feira (10), para apresentar os votos. Votaram contra conceder a liberdade de Lula os ministros Luiz Edson Fachin (relator), Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoEx-presidente LulaEx-presidente Lula

A defesa ingressou com o pedido de liberdade alegando que quando Lula foi preso, ainda existiam embargos de declaração para serem analisados nos tribunais superiores e que assim o ex-presidente só deveria ter sido preso após esse julgamento.

O ex-presidente Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão em regime inicialmente fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em relação ao caso do tríplex em Guarujá, em São Paulo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Gilberto Carvalho diz que Lula pretendia comprar sítio em Atibaia

Juíza autoriza uso de esteira e aparelho de música para Lula

PT evita usar plano B e reafirma pré-candidatura de Lula

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.