Fechar
GP1

Brasil

Mais de 100 hospitais no Brasil não poderão garantir atendimento

Os hospitais pedem que o governo e o movimento grevista entendam a gravidade do problema e intercedam pela sua solução.

Uma carta assinada por 105 hospitais privados em todo o Brasil informou que as unidades de saúde não poderão garantir atendimento a partir dessa segunda-feira (28). O principal motivo é a falta de medicamentos essenciais, como de quimioterapia para o câncer.

  • Foto: Divulgação / Agência ParáHospitais privados em todo país informaram que não poderão garantir atendimento.Hospitais privados em todo país informaram que não poderão garantir atendimento.

“Alertamos que autoridades de governo e movimento grevista entendam a gravidade do problema e intercedam pela sua solução, adotando imediatamente as ações necessárias para evitar a paralisação dos hospitais”, disse nota da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP).

Na carta, os hospitais apontaram dificuldades como escassez de alimento para a dieta dos pacientes; dificuldade de locomoção dos médicos ao hospital; baixo estoque de sangue; falta de medicamentos essenciais; ambulâncias paradas por conta da falta de combustível; escassez de rouparia limpa nas instituições, uma vez que grande parte dos hospitais terceiriza o serviço de lavanderia; e problemas no recolhimento do lixo hospitalar.

A ANAHP orienta que os paciente procurem cada hospital para obter informações sobre o atendimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.