Fechar
GP1

Brasil

Juiz Marcelo Bretas aceita denúncia contra Cabral e 61 doleiros

A Procuradoria da República imputa aos 62 réus formação de organização criminosa para lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, recebeu denúncia e abriu ação penal contra 62 acusados na Operação "Câmbio, desligo" Entre os denunciados estão o ex-governador Sérgio Cabral, agora réu pela 24ª vez - já condenado a 100 anos de reclusão -, e o doleiro Dario Messer, apontado como o líder de um esquema que movimentou US$ 6 bilhões em pelo menos 52 países.

  • Foto: Estadão Sérgio Cabral recebe home theater para usar na cadeia Sérgio Cabral recebe home theater para usar na cadeia

A "Câmbio, desligo", desdobramento da Lava Jato no Rio, foi deflagrada em 3 de maio, por ordem de Bretas. Muitos doleiros, no entanto conseguiram escapar, entre eles Messer, que tem cidadania paraguaia.

A Procuradoria da República imputa aos 62 réus formação de organização criminosa para lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Bretas dividiu a operação em três processos, um deles especificamente para os foragidos.

COM A PALAVRA, A DEFESA DE SÉRGIO CABRAL

A reportagem está tentando contato com a defesa do ex-governador Sérgio Cabral. O espaço está aberto para manifestação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.