Fechar
GP1

Brasil

Participantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem acessar o site do Inep na Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 poderão realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (22). O prazo se estende até o dia 25 de janeiro.

Na manhã da última sexta-feira (18), foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) as notas dos que realizaram a prova do Enem. Com a média obtida, o estudante pode concorrer a cursos superiores em universidades públicas de todo o Brasil.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Página do Participante do Enem 2018Página do Participante do Enem 2018

No Piauí, serão ofertadas quase dez mil vagas para três instituições públicas que são a Universidade Federal (UFPI), a Universidade Estadual (UESPI) e o Instituto Federal (IFPI). A UESPI é a instituição que mais está ofertando vagas para os discentes, sendo um total de 3.805 vagas distribuídas para mais de 100 cursos de graduação, todos na modalidade presencial, nos 12 campi da instituição.

A UFPI está ofertando 3.444 vagas para os cursos de graduação na forma presencial, nos municípios de Teresina, Parnaíba Picos, Floriano e Bom Jesus. Já o IFPI vai disponibilizar 2.105 vagas que serão distribuídas em 54 cursos na Capital e em outros 16 campi do interior do Estado.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem acessar o site do Inep na Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada. Cada candidato pode consultar sua nota individualmente. O resultado dos treineiros, assim como o espelho da redação, estarão disponíveis apenas no dia 18 de março.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.