Fechar
GP1

Brasil

Caso Marielle: Polícia Civil e MP fazem nova operação

Material apreendido está sendo encaminhado para a Delegacia de Homicídios da capital.

Policiais civis cumprem nesta quarta-feira,13, novos mandados de busca e apreensão relativos à investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. A ação envolve ainda o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro.

O material apreendido está sendo encaminhado para a Delegacia de Homicídios da capital, que investiga o caso, e onde estão presos, desde a manhã desta terça-feira, 12, os dois suspeitos dos homicídios: o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz. Os dois devem ser transferidos ainda hoje para unidades prisionais.

Prisões

O ex-sargento Ronnie Lessa foi preso de madrugada, quando se preparava para sair de casa em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, mesma situação do ex-PM Elcio Vieira de Queiroz, que mora no bairro Engenho de Dentro, na zona norte. Em conversa informal com integrantes da força-tarefa, ele contou que havia sido avisado sobre a operação.

A promotora Simone Sibílio disse que, até o momento, as investigações mostram que o crime pode ter sido motivado pela repulsa de Ronnie às causas que eram defendidas por Marielle, o que também é conhecido como crime de ódio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Investigação sobre morte de Marielle leva à maior apreensão de fuzis do Rio

Homem é confundido com acusado de matar Marielle em foto com Bolsonaro

Assassinos de Marielle demonstram ‘abjeto desprezo pela vida’, diz MP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.