Fechar
GP1

Brasil

Ajufe parabeniza Kássio Marques e deseja sorte em sabatina no Senado

Após ter a indicação para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) publicada no Diário Oficial da União (DOU), o desembargador recebeu apoio de muitas entidades do meio jurídico.

Nesta sexta-feira (2) a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou uma nota parabenizando o desembargador federal Kássio Nunes Marques e desejando sorte na sabatina no Senado Federal. Após ter a indicação para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) publicada no Diário Oficial da União (DOU), o desembargador recebeu apoio de muitas entidades do meio jurídico.

Embora o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) queira antecipar a sabatina de Kássio no Senado, a senadora Simone Tebet (MDB), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) disse que em respeito ao ministro Celso de Mello, que ainda não se aposentou oficialmente, o piauiense só será sabatinado após o dia 13 de outubro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kassio NunesKassio Nunes

Confira a nota da Ajufe na íntegra:

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) parabeniza o Desembargador Federal Kassio Nunes Marques pela indicação para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do decano da Corte, Ministro Celso de Melo.

Magistrado Federal há quase 10 anos, Kassio Marques conhece bem a realidade da Justiça Federal e dos juízes e juízas federais, além de estar habituado a julgar os temas complexos e de competência do Judiciário da União. Tem uma trajetória profissional e formação acadêmica consistentes. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, advogou por 15 anos e integrou o Tribunal Regional Eleitoral. Especializado em direito tributário pela Universidade Federal do Ceará, também é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e doutor pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

A Ajufe deseja ao Desembargador Kassio Nunes, seu ilustre associado, toda sorte e sucesso durante a sabatina que será submetido no Senado Federal. Ele preenche os requisitos constitucionais para o cargo e saberá desempenhar sua futura função com empenho, dedicação e equilíbrio.

Eduardo André Brandão - Presidente da Ajufe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AMB diz que confia na capacidade técnica de Kássio Nunes Marques

Indicação de Kássio Marques ao STF é publicada no Diário Oficial da União

Kássio Nunes Marques é visto entre juristas como escolha técnica

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.