Fechar
GP1

Brasil

Encerra hoje prazo para contestar cancelamento do auxílio emergencial

Podem solicitar o pedido de revisão trabalhadores em geral desde que não sejam beneficiários do Bolsa Família.

Encerra nesta quarta-feira (11) o prazo estipulado pelo Governo Federal para que os trabalhadores contestem o cancelamento do auxílio emergencial, no caso de quem já recebeu uma ou mais parcelas de R$ 300.

Podem solicitar o pedido de revisão trabalhadores em geral inscritos no Cadastro Único desde que não sejam beneficiários do Bolsa Família. Os que tiveram o auxílio de R$ 600 cancelado pelo Ministério da Cidadania devido irregularidades identificadas pela Controladoria-Geral da União podem contestar até o dia 16 de novembro.

Como recorrer

O trabalhador que deseja fazer a contestação deve acessar o site da Dataprev, sem necessidade de se deslocar à alguma agência bancária ou postos de atendimento do Cadastro Único.

Após a consulta pelo site, o sistema vai emitir uma mensagem informando se o benefício foi aprovado ou negado, informando o motivo em caso de rejeição. O Ministério da Cidadania divulgou uma lista com critérios que o solicitante deve atender para fazer a contestação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.