Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Enem 2020 começam nesta segunda-feira

Os participantes deverão escolher entre a modalidade impressa ou digital até o dia 22 de maio no site do exame.

Começam nesta segunda-feira (11) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet até o dia 22 de maio.

Apesar dos pedidos para cancelar a edição deste ano, o Ministério da Educação decidiu que o Enem será aplicado em duas modalidades de provas, sendo as impressas, com aplicação prevista para os dias 1° e 8 de novembro, e as digitais, nos dias 22 e 29 de novembro. Essas modalidades ficam disponíveis para escolha do candidato, se ele optar pelo Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e no fim do processo de inscrição não será possível alterar a escolha.

A estrutura dos exames será a mesma, consiste em quatro provas objetivas cada uma com 45 questões e uma redação em língua portuguesa, como usualmente é feito. Na opção de língua estrangeira, o participante deve escolher entre inglês ou espanhol.

Uma das modificações deste ano é a obrigatoriedade de uma foto atual do candidato no sistema de inscrição. Ela deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova.

Isenção de taxa

Terão direito à isenção da taxa do exame os candidatos que estejam cursando a última série do ensino médio em escola pública, os que já concluíram o ensino médico também em escola pública ou como bolsistas integrais na rede privada ou declare estar em situação de vulnerabilidade econômica.

Os participantes que não se encaixarem nesses requisitos deverão pagar o valor de R$ 85 até o dia 28 de maio para realizarem o exame.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.