Fechar
GP1

Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

No dia 11 de janeiro se inicia também o prazo para ressarcir o Inep pela ausência no Encceja na edição de 2019.

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 começarão na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de janeiro. A participação no exame é gratuita, voluntária e destinada a jovens que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino.

Para realizar as inscrições no exame, os participantes devem entrar no site do Inep, ter no mínimo 15 anos completos para o ensino fundamental e no mínimo 18 anos completos para o ensino médio, na data de aplicação da prova.

Os inscritos no Encceja 2019 que se ausentaram no dia da prova, e querem participar do exame em 2020, tinham até às 23h59 de quarta-feira (06) para justificar a ausência e entrar com um recurso. A justificativa é obrigatória para quem deseja realizar a edição de 2020. O prazo para ressarcir o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pela ausência no exame em 2019 também se iniciará no dia 11 de janeiro.

O valor de R$40,00 do ressarcimento é gerado pelo sistema no final da inscrição, através do Guia de Recolhimento da União (GRU), e pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

O Encceja 2020, será realizado em todos os estados e no Distrito Federal, no dia 25 de abril, para os ensinos fundamental e médio. A emissão do certificado e da declaração de proficiência é de responsabilidade das secretarias de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.