Fechar
GP1

Brasil

Inscritos no Enem têm novo prazo para pedir reaplicação da prova

Os participantes que apresentaram sintomas de doenças infectocontagiosas na véspera do exame podem solicitar a reaplicação entre os dias 25 e 29 de janeiro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou, neste domingo (17), um novo prazo para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020) solicitarem a reaplicação do exame. Os estudantes poderão realizar a solicitação entre os dias 25 e 29 de janeiro na Página do Participante.

A reaplicação da prova pode ser solicitada caso os participantes tenham apresentado, na véspera do Enem, sintomas de doenças infectocontagiosas, como a coqueluche, difteria, doenças causadas pelo vírus influenza, meningites, varíola, poliomielite, sarampo, rubéola, varicela e a covid-19.

O pedido para a reaplicação deve ser feito na Página do Participante e deve incluir um documento legível que comprove a doença do participante, com o nome completo do inscrito, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à classificação internacional da doença, a assinatura do profissional da saúde, o registro de algum órgão da saúde, como o Conselho Regional de Medicina (CRM), e ainda, a data do atendimento do participante. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, e deve estar no tamanho máximo de 2 MB. A aprovação ou a reprovação da solicitação de reaplicação também deverá ser consultada na Página do Participante.

A prova será reaplicada nos dias 23 e 24 de fevereiro para os candidatos que tiveram a solicitação aprovada. A data é a mesma que 160 mil inscritos do estado do Amazonas farão o Enem, após ter sido suspenso pelo governo do estado, visto que o sistema de saúde de lá está enfrentando a falta de oxigênio e a lotação dos hospitais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.