Fechar
GP1

Brasil

Inep publica nova cartilha de redação para o Enem 2020

Para este ano, foram produzidas cartilhas para a avaliação das redações dos participantes com deficiência auditiva e dos participantes com dislexia.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta semana a nova cartilha de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. O documento foi elaborado pela Coordenação Geral de Exames para Certificação, da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb).

A cartilha traz dicas sobre como os participantes do Enem devem estruturar a sua redação e explica os critérios de correção do texto. Para este ano, o Inep também produziu cartilhas específicas para a avaliação das redações de participantes com deficiência auditiva e dos participantes com dislexia. A iniciativa se trata de um projeto de acessibilidade do instituto.

A redação do Enem deve ser escrita em formato de prosa, deve ser do tipo dissertativo-argumentativo e deve tratar sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. A redação dos participantes também deve defender uma opinião sobre o tema proposto e deve seguir a escrita formal da língua portuguesa.

Os inscritos na versão digital do Enem farão a redação no formato da versão impressa. As provas na versão impressa serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e as provas na versão digital serão aplicadas nos dias 31 de janeiro de 07 de fevereiro de 2021.

NOTÍCIA RELACIONADA

Inep disponibilizará cartão de confirmação do Enem em janeiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.