Fechar
GP1

Brasil

Inscrições do Encceja são prorrogadas até a próxima segunda-feira

O Inep publicou a retificação do edital do exame nessa quinta-feira (21).

As inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2020 (Encceja 2020) foram prorrogadas até as 23h59 da próxima segunda-feira (25). O prazo das inscrições encerraria nesta sexta-feira (22), mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) optou pelo adiamento.

O instituto publicou a retificação do edital no Diário Oficial da União, nessa quinta-feira (21). O exame ainda será realizado na mesma data que estava marcado, no dia 25 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal.

Os interessados que ainda não tiverem feito a inscrição no exame, podem realizá-la através da Página do Participante. As inscrições são gratuitas, voluntárias e destinadas a jovens e adultos que não concluíram os estudos, com idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.

Os inscritos no Encceja de 2019 que não compareceram no exame e não justificaram a ausência, precisam justificá-la para que possam participar da edição de 2020, e ressarcir ao Inep o valor de R$ 40,00, que pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.