Fechar
GP1

Brasil

Janaína Paschoal sobre lockdown: "Governo do Estado vai quebrar São Paulo"

“Com diminuição de isenção fiscal e fechamento de estabelecimentos, o Governo do Estado vai quebrar São Paulo!”, afirmou Janaína.

A deputada estadual, Janaína Paschoal, criticou em sua página no Twitter o lockdown imposto pelo governador de São Paulo, João Doria, aos finais de semana. Segundo ela, o Governo vai quebrar o estado.

“Com diminuição de isenção fiscal e fechamento de estabelecimentos, o Governo do Estado vai quebrar São Paulo!”, afirmou Janaína que disse ainda entender que houve uma boa intenção.

A deputada explicou ainda que foi favorável ao fechamento do comércio no início, porque havia a finalidade de organizar o sistema de saúde. No entanto, ela afirmou que “se essa organização não ocorreu, os restaurantes, as lanchonetes, as lojas não podem pagar!”.

“Aliás, não paro de receber emails e telefonemas noticiando encerramento de alas inteiras em hospitais! Como assim? Se é tudo pela saúde, como pode a saúde estar padecendo? Não tem lógica!”, escreveu a parlamentar.

Fase vermelha

O governador de São Paulo, Joao Doria, decidiu que o estado entrará na fase vermelha todas as noites (a partir das 20h) e aos fins de semana. O objetivo é evitar a superlotação da rede pública de saúde por causa do aumento do número de casos da covid-19 (novo coronavírus).

Aos sábados e domingos, o isolamento entra em vigor de dia e de noite. Medida semelhante foi aplicada por Doria no mês de dezembro para tentar convencer a população a não se aglomerar nas festas de Natal e réveillon.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.