Fechar
GP1

Saúde

Estado de São Paulo vai ficar na fase vermelha no Natal e Ano Novo

Apenas serviços essenciais poderão funcionar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.

A gestão João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 22, que todo o Estado ficará na fase vermelha, a mais restritiva do plano de combate ao covid-19, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro. Como antecipou o Estadão, só os serviços essenciais estão autorizados a abrir as portas no período de Natal e réveillon.

Segundo o governo, nas últimas quatro semanas houve aumento de 54% de casos, 34% de óbitos e 13% de internação em São Paulo. Até o momento, são mais de 1,3 milhão de diagnósticos e 45.395 mortes por covid-19.

O governo também anunciou que área de Presidente Prudente foi reclassificada para a fase vermelha. Na região, a ocupação de leitos estaria em 83%.

Também segundo o governo, nenhuma região do Estado passará para a fase verde, a mais branda do Plano São Paulo, durante o mês de janeiro. A próxima reclassificação está prevista para o dia 6.

"Nove meses se passaram, o Natal está chegando. Eu queria muito estar aqui dizendo que podemos celebrar de forma livre, com a nossa família, nas ruas, com aglomerações. Essa não é a realidade, o coronavírus não vai embora no Natal", afirmou a secretária Patricia Ellen, de Desenvolvimento Econômico, que se emocionou durante o anúncio. "Nosso patamar está elevado e queremos evitar que saia de controle"

NOTÍCIAS RELACIONADAS

São Paulo vai receber mais 5,5 milhões de doses da Coronavac no dia 24

São Paulo confirma primeiro caso de reinfecção por coronavírus do Estado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.