Fechar
GP1

Brasil

Procurador que fez outdoor em defesa da Lava Jato será demitido

A maioria dos conselheiros do CNMP entendeu que o procurador violou deveres funcionais do cargo.

A demissão do procurador da República no Paraná, Diogo Castor de Mattos, foi aprovada na noite dessa segunda-feira (18), pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele é o responsável por um outdoor em defesa da Operação Lava Jato.

A demissão de Diogo Castor foi aprovada por seis votos a cinco. A maioria dos conselheiros entendeu que o procurador violou deveres funcionais, configurando um ato de improbidade.

Os integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público chegaram a discutir a possibilidade de substituir a demissão por uma suspensão, mas foi rejeitado pela maioria. Cabe recurso da decisão.

Outdoor

O outdoor em defesa da Operação Lava Jato foi instalado em Curitiba, no Paraná, em 2019. O painel exibia imagens de nove procuradores e a frase “Bem-vindo à República de Curitiba. Terra da Operação Lava Jato, a investigação que mudou o país. Aqui, a lei se cumpre. 17 de março — 5 anos da Operação Lava Jato — O Brasil agradece”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.