GP1

Brasil

Rio de Janeiro pode desobrigar uso de máscara em novembro

De acordo com o prefeito, a liberação seria dada após 75% da população total alcançar vacinação completa
Por Estadão Conteúdo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta quinta-feira, 21, que a cidade pode desobrigar totalmente o uso de máscara no meio de novembro, quando alcançar 75% da população total com a vacinação completa. Na semana que vem, a tendência é que já seja permitido não usá-la ao ar livre.

O anúncio foi feito em almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). "Vamos ter um belo de um réveillon, um belo de um Carnaval. Vamos voltar a celebrar a vida", afirmou.

Paes destacou o avanço da vacinação na cidade e no País, "apesar dos desestímulos", e disse que é importante reconhecer que o momento favorece diversas liberações. Neste contexto, criticou a notícia de que universidades públicas só vão voltar ao presencial em abril do ano que vem.

"As universidades públicas vão voltar em abril de 2022. Não dá (para aceitar). Está todo mundo no samba, encontrando a família", alegou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.