Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro diz que empresários vão ajudar a aprovar PEC dos Precatórios

O presidente disse que o compromisso se deu após o governo manter a desoneração da folha de pagamento.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (11), durante sua live semanal, que empresários assumiram o compromisso de ajudar para que a PEC dos Precatórios e a reforma administrativa sejam aprovadas. A PEC dos Precatórios, se aprovada, viabiliza a instituição do programa Auxílio Brasil.

De acordo com a revista Oeste, Bolsonaro destacou que, após decidir manter a desoneração da folha de pagamento até 2023, o Governo Federal vai deixar de arrecadar quase R$ 8 bilhões por ano, mas, segundo o presidente, se trata de uma medida bem-vinda, pois representa “mais geração de emprego”.

Bolsonaro havia anunciado a manutenção da desoneração mais cedo, durante o lançamento de um programa federal de combate à fome no país. Ao mencionar a desoneração, ele disse que “emprego é alimentação”.

A desoneração da folha de pagamento dos 17 setores da economia que mais geram emprego encerraria este ano, mas acabou sendo prorrogada por mais dois anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.