Fechar
GP1

Brasil

Triplex atribuído a Lula pela Lava Jato será sorteado na internet

Fernando Gontijo, empresário que arrematou o imóvel em um leilão, espera grande adesão do público.

Após arrematar o triplex do Guarujá em um leilão em 2018, o empresário Fernando Gontijo pretende sortear o imóvel pela internet em março de 2022. O apartamento foi peça-chave para primeira a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo então juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava Jato.

Ao Estadão, o empresário afirmou ter fechado parceria com uma empresa para fazer uma campanha promocional com o sorteio de diversos itens — como automóveis e TVs — ao longo dos próximos meses, sendo que o prêmio máximo será o triplex. Gontijo explica que pessoas de qualquer classe social podem concorrer na empreitada mediante uma assinatura mensal de R$ 19,99 na plataforma Pancadão, escolhida para realizar o sorteio.

Foto: MottaJr/Futura PressTríplex do Edifício Solaris, litoral de São Paulo
Triplex no Edifício Solaris, em Guarujá (SP), será sorteado pela internet em 2022.

“Sempre tive em mente que este imóvel tem particularidades em relação a um apartamento comum, com precificação por metro quadrado”, disse o empresário. “Ele tem características que o diferenciam de todos os outros porque faz parte da história do Brasil”.

Segundo Gontijo, o valor a ser arrecado pelo sorteio ainda é uma incógnita, mas a expectativa é que a adesão seja expressiva pela curiosidade que o empreendimento desperta. “Há um marketing espontâneo agregado pelas particularidades do imóvel”, afirmou. O sorteio foi revelado pelo jornal Folha de São Paulo.

De propriedade atribuída ao ex-presidente Lula, o triplex do Guarujá levou à condenação do líder petista a nove anos e seis meses de prisão em julho de 2017. Este ano, a sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que não reconheceu a competência da 13ª Vara Federal de Curitiba para os processos envolvendo o ex-presidente. Na semana passada, o Ministério Público Federal reconheceu a prescrição do caso e se manifestou à Justiça Federal de Brasília pelo arquivamento da ação contra o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.