Fechar
GP1

Brasil

Governadores do Nordeste assinam nota de repúdio contra Bolsonaro

A nota se refere a declarações do presidente sobre os gestores estaduais, em relação a pandemia.

Os governadores dos nove estados do Nordeste, liderados pelo governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste, assinaram uma nota de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira (09). A nota se refere a declarações do presidente sobre os gestores estaduais, em relação a pandemia da covid-19.

O texto também cita as críticas feitas por Bolsonaro ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Nós, governadores do Nordeste, vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo Presidente da República, vimos tornar público o nosso repúdio à sua mais nova agressão, que agora escolhe também o Ministro Luís Roberto Barroso e o Supremo Tribunal Federal”, afirmam os governadores.

A nota diz ainda que é “inaceitável” que o Brasil, enfrentando uma crise nessas proporções, também tenha que se deparar com “falsas guerras” sem argumentos. “A nossa luta é pela vida e a superação de um quadro gravíssimo, que vem se transformando em tragédia. Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções”.

Por fim, os governadores reiteram que o Brasil necessita de uma ação coordenada, da ciência, da orientação correta e da vacina. “Não se pode jogar com a vida, fazer dela objeto de meros discursos em busca de isenção. O Brasil merece e exige respeito”, finaliza o texto.

Veja a nota dos governadores na íntegra:


Carta dos governadores
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.